Celebração do World Wish Month | 29 de abril

A 29 de abril de 1980, realizou-se o 1º desejo no Mundo, que inspirou a criação da Make-A-Wish. O mês de Abril transformou-se no World Wish Month para assinalar o aniversário internacional da Make-A-Wish.

Convidamos a comunidade a celebrar e a tornarem-se WISHMAKERS!

Partilhe esta Atividade

Materiais

• Pulseiras:Cada elemento da comunidade escolar e educativa encomenda a(s) sua(s) pulseira(s) coloridas Make-A-Wish e dinamiza ações com as 5 cores disponíveis. ​

Donativo mínimo por Pulseira: 1€

Esta atividade é destinada a todos os níveis de ensino

Ideias para desenvolver

• DAR UM NÓ, PEDIR UM DESEJO

Oferecer a pulseira a alguém especial e, em conjunto, partilharem um desejo que cada um gostava de realizar ou que gostavam de enviar a uma criança Make-A-Wish/a um amigo, etc.

• MOVE FOR WISH KIDS

Usar as pulseiras como bilhete e organizar uma caminhada ou corrida num Parque ou Jardim perto da Escola; dinamizar uma manhã ou tarde de atividades desportivas; preparar uma coreografia.

A Make-A-Wish disponibiliza dorsais físicos

(limitado ao stock existente)

• BAKE A WISH

Cantar os Parabéns à Make-A-Wish, usar as pulseiras e organizar uma venda de bolos solidária.

A Make-A-Wish envia um kit com materiais digitais.

Para a preparação do Move For Wish Kids é importante contar com a colaboração dos Professores de Educação Física ou do Desporto Escolar!

Cronograma

No decorrer das Atividades, há um acompanhamento próximo por parte da Make-A-Wish sobre os passos seguintes e procedimentos necessários. Esta comunicação é feita por email.

Testemunho

Em nome do nosso Agrupamento, é com enorme orgulho que fizemos parte da concretização de desejos que dão um novo alento à vida destas crianças e jovens, permitindo-lhes voltar a sonhar. Perceberem que não estão sós nesta dura caminhada, que outras crianças e jovens estão a ‘torcer’ para que tudo dê certo nas suas vidas e que os obstáculos sejam ultrapassados.

Professora Sónia Reis | Escola Básica São Pedro de Andrade

Número de Escolas participantes e Desejos realizados nos últimos anos